quinta-feira, 2 de julho de 2009

Turnê 360º

O último dia do mês de junho marcou o início da nova turnê mundial do U2, a “360°”. A primeira apresentação dos irlandeses aconteceu em Barcelona, no estádio Camp Nou e reuniu 90 mil pessoas. Os fãs, que pagaram entre 30 e 150 euros no ingresso, deixaram o local extremamente satisfeitos e cheios de novidades e surpresas para contar.

Um palco de 360° foi montado para permitir que o público presente veja a banda de qualquer ângulo. Com 50 metros de altura e 390 toneladas de estrutura, o “gigante de quatro patas”, como ficou conhecido o palco, precisa de 120 caminhões para ser transportado, o que faz desta turnê a mais cara de toda a história da banda irlandesa.

O empresário do grupo, Paul McGuiness, explicou que a intenção de construir um palco redondo foi expandir a capacidade de lugares nos estádios onde o U2 se apresentará e, desta forma, baixar o preço das entradas para os shows. O design foi feito por Willie Williams e Mark Fisher, a dupla responsável pelas turnês "ZooTv" e "Pop Mart".

Um espetáculo à parte ficou por conta das homenagens que Bono Vox preparou. Para lembrar o 40° aniversário da chegada do homem à Lua, o vocalista simulou um contato, em vídeo, com a Estação Espacial Internacional e conversou com os astronautas sobre o meio ambiente e a urgência em se cuidar e preservar a natureza do planeta.

A canção “Angel Of Harlem” foi dedicada a Michael Jackson. Além disso, um remix especial de “Man In The Mirror”, do cantor falecido no último dia 25 de junho, emocionou os fãs. Aung San Suu Kyi, vencedora do Prêmio Nobel da Paz detida pelo regime militar de seu país, foi homenageada com a já conhecida “Walk On”, de 2001.

No dia 02 de julho, o U2 faz mais uma apresentação em Barcelona e depois segue por mais 14 cidades européias. Em setembro, o grupo chega aos Estados Unidos e, em 2010, à América do Sul. No total, a primeira parte de “360°” terá 44 shows para promover o recente álbum No Line On The Horizon, lançado em fevereiro deste ano.

A previsão é que os shows já agendados reúnam cerca de três milhões de espectadores. Bono já anunciou que parte do lucro arrecadado com a venda dos ingressos da área Vip será encaminhado a uma entidade que luta contra a AIDS, a tuberculose e a malária na África. A banda acredita que conseguirá doar 27 milhões de dólares.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso mapa teve que ser reformado e começará do 0

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO