Agora Vai...
Se você é fã do Green Day sabe que os rumores de que o álbum American Idiot, lançado em 2004, ganharia uma versão para cinema e teatro são bem antigos. No próximo dia 9 de outubro, pode acreditar, um dos projetos deixa o papel. O musical, que leva o nome do disco, já está pronto e aprovadíssimo pelo líder da banda, Billie Joe Armstrong: “ficou muito diferente do que eu esperava, mas é incrível, não poderia ter sido melhor”.
Na opinião do vocalista, a excelência do resultado se deve ao trabalho do diretor Michael Mayer. Ele conseguiu incluir na peça (de aproximadamente 75 minutos) todas as músicas do CD, além de versões européias de algumas canções e quatro faixas do 21st Century Breakdown, lançado este ano. Mayer conservou o espírito rock e a energia do sétimo trabalho dos americanos. Quem tiver o privilégio de conferir o espetáculo, poderá estranhar o fato de ouvir as conhecidas canções na voz de outro intérprete.
Em entrevista à The Associated Press, a agência de notícias mais antiga dos Estados Unidos, Armstrong não descartou a possibilidade de o álbum ganhar uma terceira versão, desta vez, para as telonas. Ele comparou American Idiot à comédia musical de horror “The Rocky Horror Picture Show”, lançada no Reino Unido com grande sucesso, em 1975. “Seria ótimo criar um filme nestes moldes. Os personagens e as situações dariam um ótimo roteiro cinematográfico”, disse o cantor. E o filme, será que rola?
Postar um comentário