Love Is In The Air
Alguém como você não há de ter: meu amor primeiro, o dia e a noite, as quatro estações. Eu estava em paz quando você chegou, mas tudo que acontece na vida, tem um momento e um destino. E a vida é mesmo coisa muito frágil, diante do amor de quem se ama. Espero que o tempo passe, pra que eu possa te ver de novo. Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...
Músicas que tocavam quando vocês se conheceram, quando conversaram pela primeira vez, quando deram o primeiro beijo, quando resolveram namorar ou começaram uma briga qualquer: quantos casais já não tiveram momentos marcados por uma canção assinada por Nando Reis? Para cada romance, uma letra de música. É assim que funciona a carreira deste paulista apaixonado.
O sucesso “amoroso”, já implícito nos trabalhos de Nando, possui uma justificativa um tanto particular: suas composições funcionam como uma espécie de diário. Paixões, amores, desilusões, distância, encontros e coincidências são eternizados em cada faixa de seus CD’s. Em Drês, o recente álbum do artista, o romantismo também não ficou de lado.
Recentemente, Reis concedeu entrevista à Folha de S.P. e esclareceu que “estar apaixonado” favorece sua vontade de trabalhar. “Gosto das músicas que denotam relações conflituosas porque sobrevivem mais à passagem do tempo”, ele diz. Ainda assim, Nando não gosta de assumir este caráter biográfico, para que a sua vida não ganhe mais importância do que a sua música.
Exemplos não faltam. Os álbuns A Letra A, de 2003 e Sim Ou Não, de 2006, também retratam relações do artista. Em Drês, o cantor criou o repertório de 12 músicas em pouco mais de seis meses: o tempo exato em que iniciou, viveu e finalizou seu último namoro. O próprio nome do disco é uma homenagem ao apelido de sua musa inspiradora: “Dri” + “três”.
Sem falar da promoção que Nando criou em seu site especialmente para “O Dia dos Namorados”. Os fãs interessados deveriam criar uma declaração de amor inspirada nas letras de suas canções e para o vencedor mais paixão: um CD autografado e um par de tênis (um preto e um azul de cano alto). Estranho seria se você não guardasse um momento seu embalado em uma música dele!
Postar um comentário