Marcelo D2 - No cinema
A onda de filmes inspirados em trajetórias de ídolos da música ganhou um novo adepto: “Anjos da Lapa” contará a história de Marcelo D2, com enfoque na amizade do rapper com Skunk, o primeiro vocalista do Planet Hemp, que faleceu em 1994 infectado com o vírus HIV. O longa-metragem começa a ser rodado no início do próximo ano.
O ator Thiago Martins, de 20 anos, vai interpretar D2 na sua juventude. O rapaz faz parte do “Nós no Morro”: um projeto artístico e social desenvolvido na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. Martins já fez participações nos conhecidos “Cidade de Deus”, “Era uma vez...”, “Show de Bola” e em várias novelas da Rede Globo.
Skunk, ainda sem intérprete escolhido para o filme, foi o grande incentivador da carreira musical de D2. Por isso, quando o companheiro faleceu, ele inaugurou um “selo positivo” para ajudar no tratamento de crianças portadoras da AIDS. Mesmo com uma grande legião de fãs, o Planet Hemp era conhecido apenas no circuito alternativo carioca.
Johnny Araujo será responsável pela direção de “Anjos da Lapa”. Em 2007, ele dirigiu “O Magnata”, a cinebiografia de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. Além de retratar trechos da vida do maior líder do hip hop brasileiro, o filme, que também terá Seu Jorge no elenco, mostrará muito do Carnaval de rua da “cidade maravilhosa”.
Com seu “Desabafo” estourado na Jovem Pan, Marcelo D2 é conhecido por misturar inúmeros gêneros musicais: do samba ao axé, do black à música eletrônica, ele já fez diversas parcerias com artistas. Sua história “reduzida” de vida já foi uma vez registrada no estilo que D2 melhor entende: na letra de “1967”, o músico eternizou sua trajetória. Agora é a vez de estes capítulos ganharem a forma de imagens e invadirem as telonas.
Bom filme e até mais!!!
Postar um comentário