Cantoras que vão as telas
Fergie aparece em destaque na lista das famosas que têm verdadeira vocação para o sucesso. Dona de um diversificado currículo, a cantora se prepara para agregar à sua carreira mais uma novidade: ela protagonizará uma prostituta no filme “Nine”, que está sendo rodado e deve estrear no fim de novembro. Sua personagem saiu do "8 ½", do famoso diretor Federico Fellini e ajudará Guido Contini, vivido pelo ator Daniel Day-Lewis, em sua iniciação sexual. Em 2006, Fergie fez uma participação especial em “Poseidon” e entrou para o time, em crescimento, das cantoras que invadem as telonas.
Falem bem ou falem mal, as celebridades do mundo da música abrilhantam os longas nos quais aparecem e sempre contribuem com a divulgação da história. Como protagonistas, ou em minúsculas participações, as vozes famosas arrastam seus fãs para as filas dos cinemas de todo o mundo e ajudam a movimentar, quase sempre, muita grana. Não é grande o esforço que precisamos fazer para lembrar de algumas mocinhas, assim como a Fergie, que emplacaram um sucesso nas rádios e logo ganharam uma “pontinha” na sétima arte. Nós damos uma força para você, vamos lá!
Com 21 filmes rodados, um Globo de Ouro e dois Oscar ganhos, Madonna fica tão à vontade na frente das câmeras quanto no palco. A rainha do pop coleciona os mais diversos personagens, entre eles, Evita, a popular primeira-dama idolatrada na Argentina. A cantora conseguiu o papel principal após escrever uma carta ao diretor Alan Parker na qual o convencia de que ela era perfeita para ser Evita. Se você tem menos de 20 anos, nem deve se lembrar, mas enquanto a trilha do filme invadiu as rádios, o mesmo recebeu várias indicações ao Oscar e as pessoas lotavam as salas de cinema.
Quem quebra o recorde de Madonna no quesito “filmes” é Jennifer Lopez. A cantora é tão versátil no cinema que, em alguns filmes, muita gente nem lembra que ela é a dona de hits como “All I Have” e “Love Don’t Cost a Thing”, entre outros. Por sua atuação em “Selena”, Jlo recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e o título de “a primeira atriz latina mais bem paga”, por receber mais de 1 milhão de dólares para atuar em um filme. A mesma sorte não teve Mariah Carey. No dia da estréia de seu primeiro filme, “Glitter”, aconteceu o ataque terrorista ao World Trade Center, nos EUA, que consumiu a atenção do mundo. Ainda assim, ela já apareceu dez vezes nas telonas.
Com menor (mas não menos importante) experiência cinematográfica, aparecem outras cantoras: Britney Spears foi protagonista em “Crossroads” e já atuou em mais quatro longas. Alanis Morrissette também já emprestou sua fama ao cinema. A cantora, que já esteve este ano no Brasil, filmou três longas, fez peças de teatro e participações especiais em séries de TV. Uma diva da atualidade também não poderiam ficar de fora: Beyoncé concilia bem suas turnês com a carreira de atriz. A americana fez sete filmes. Quase todos, tiveram uma música sua na trilha sonora. Em 2006, como Xania, ela levou a estréia de “A Pantera Cor de Rosa” ao 1° lugar na bilheteria dos EUA.
Christina Aguilera foi cotada para estrelar o musical “Burlesque”, que contará a história de uma garota do interior que decide ir atrás de seus sonhos através da dança. O longa-metragem deverá ser gravado este ano. De hipóteses também ainda é feita a filmografia de Rihanna. Boatos apostam que ela fará um “remake” de “O Guarda-Costas. “Mama Black Widow” também aparece nos sites relacionado ao nome da ex-Chris Brown. E aí, conseguiu lembrar de mais algum rosto conhecido que tenha invadido o escurinho do cinema?
O cache das cantoras são altos juntando com filmes e outros, aí dá uma fortuna e "meia".
Postar um comentário